Oi pessoal! Estou super empolgada em compartilhar com vocês que na terça-feira, dia 26/09, às 17h, nós, estudantes em greve, iremos realizar um ato incrível rumo ao Largo da Batata, partindo da nossa querida USP. Essa manifestação foi aprovada por unanimidade em nossa assembleia geral, e faz parte das mobilizações da nossa greve.
Nosso objetivo com essa manifestação é tornar pública a difícil situação que nossa universidade tem enfrentado, com precarização e ameaça de fechamento de cursos, mesmo sendo a USP a número 1 do Brasil em rankings acadêmicos. A reitoria parece mais preocupada em números do que com o bem-estar dos estudantes e trabalhadores terceirizados, que nem têm acesso ao ônibus circular do campus, o Busp.
Estamos em greve devido à falta de professores e também em protesto contra os ataques privatistas do governador bolsonarista Tarcísio de Freitas. E não paramos por aí! Vamos nos unir à Greve Geral no dia 03/10, junto com outros setores de trabalhadores em luta, como metroviários, trabalhadores da CPTM e da Sabesp. Acreditamos que só através da união entre estudantes e trabalhadores podemos conquistar nossas demandas e avançar contra as reformas que prejudicam a educação.
Contamos com a força da nossa luta e a unidade de todos. Venham se juntar a nós no dia 26/09, às 17h, no Portão 1 da USP! Vamos fazer a diferença juntos! 💪 #GreveEstudantil #UnidosPelaEducação
Comentários
Postar um comentário