Você sabia que o universo da DC Comics tem vários personagens que fazem parte da comunidade LGBT? Neste post, vamos falar sobre alguns deles e como eles representam a diversidade nos quadrinhos.
Lanterna Verde - Alan Scott (gay)
O primeiro Lanterna Verde da DC é assumidamente gay e já foi noivo do personagem Sam Zhao. Ele foi criado em 1940 e teve sua sexualidade revelada em 2012, na série Earth 2. Ele é o pai de dois heróis, Jade e Obsidian, que também são LGBT.
Batwoman - Kate Kane (lésbica)
Em 2006, descobriu-se que Kate Kane, a Batwoman, é lésbica. Também foi relevado que ela era ex-amante da detetive de Gotham Renee Montoya. Já em 2013, Kate pediu sua então namorada, Maggie Sawyer, em casamento. Ela é uma das heroínas mais importantes da DC e tem sua própria série de TV.
Mulher Maravilha - Diana Prince (bissexual)
Apesar de ser muito lembrada pelo seu relacionamento com o piloto Steve Trevor, a famosa heroína é bissexual. Ela vem de uma ilha habitada apenas por mulheres, as amazonas, e já teve romances com algumas delas. Ela também já demonstrou interesse por Batman e Superman.
John Constantine (bissexual)
John sempre demonstrou interesse por homens e mulheres, sendo assim considerado bissexual desde a primeira versão do personagem. Ele é um mago e detetive sobrenatural, que enfrenta demônios e outras criaturas. Ele já teve um relacionamento com Zatanna, uma poderosa feiticeira da DC.
Arlequina e Hera Venenosa (bissexuais)
Harley Quinn e Poison Ivy são bissexuais e namoradas, mas mantêm um relacionamento aberto (não-monogâmico). Elas se conheceram quando eram vilãs do Batman e se tornaram amigas e aliadas. Com o tempo, elas desenvolveram sentimentos uma pela outra e começaram a se envolver romanticamente.
Mulher-Gato (bissexual)
Nos Novos 52, foi confirmado que Selina Kyle, a Mulher-Gato, é bissexual. Ela é uma ladra e anti-heroína, que tem uma relação de amor e ódio com o Batman. Ela já teve casos com homens e mulheres, como Eiko Hasigawa, a filha de um chefe da máfia japonesa.
Estes são apenas alguns dos personagens LGBT da DC Comics. Há muitos outros que merecem destaque, como Renee Montoya (lésbica), Aqualad (gay), Estelar (bissexual), Midnighter e Apolo (gays), entre outros. Eles mostram que os quadrinhos podem ser um espaço de representatividade e inclusão para todos.
Comentários
Postar um comentário