A série "Chucky", que estreou em 2021, tem sido elogiada por sua representação da comunidade LGBTQIAPN+. A trama apresenta um protagonista adolescente gay, Jake Wheeler, que enfrenta dificuldades em relação à sua sexualidade e sofre bullying na escola. O relacionamento romântico de Jake com outro personagem masculino, Devon, é uma parte central da história, mostrando os desafios e triunfos do amor entre jovens LGBTQIAPN+. Essa representação é significativa, pois oferece visibilidade e identificação para os jovens LGBTQIAPN+, contribuindo para o movimento de contar histórias inclusivas e diversas na televisão. A série tem sido reconhecida por sua representação autêntica de personagens e temas LGBTQIAPN+, tornando-se uma adição importante ao cenário da representação LGBTQIAPN+ na mídia.
Referências:
1. IMDb. (2024). Chucky (TV Series 2021– ). Recuperado de [https://www.imdb.com/title/tt8697870/](https://www.imdb.com/title/tt8697870/)
2. El Pais. (2022). La serie ‘Chucky’ se convierte en un referente de inclusión para la comunidad LGBTQIAPN+. Recuperado de [https://elpais.com/television/2022-11-23/la-serie-chucky-se-convierte-en-un-referente-de-inclusion-para-la-comunidad-lgbtqiapn.html](https://elpais.com/television/2022-11-23/la-serie-chucky-se-convierte-en-un-referente-de-inclusion-para-la-comunidad-lgbtqiapn.html)
3. The Guardian. (2022). Chucky: how the TV series is slaying LGBTQ+ stereotypes. Recuperado de [https://www.theguardian.com/tv-and-radio/2022/nov/10/chucky-how-the-tv-series-is-slaying-lgbtq-stereotypes](https://www.theguardian.com/tv-and-radio/2022/nov/10/chucky-how-the-tv-series-is-slaying-lgbtq-stereotypes)
Comentários
Postar um comentário