Vocês sabiam que o capitalismo britânico causou a morte de aproximadamente 165 milhões de pessoas apenas na Índia? Pesquisadores como Jason Hickel e Dylan Sullivan publicaram um estudo na revista acadêmica World Development, destacando eventos que resultaram em cerca de 165 milhões de mortes durante 40 anos de colonialismo britânico na Índia.
É importante lembrar que os países da Europa Ocidental se industrializaram com recursos provenientes do colonialismo e mantiveram seu padrão de vida através do imperialismo. O mais chocante é que esses dados referem-se apenas à Índia em um curto período. Se considerarmos todos os países afetados pelo colonialismo, imperialismo e os impactos contínuos do capitalismo, como miséria, fome, guerras, falta de atendimento de saúde e violência urbana, possivelmente os números de mortos por esse sistema seriam inimagináveis.
Por décadas, tentaram nos acusar de defender um sistema que supostamente matou milhões, quando, na verdade, eles defendem um sistema responsável por mortes em massa. Vamos compartilhar essas informações em todas as redes sociais. As pessoas precisam conhecer os verdadeiros fatos históricos que tentam esconder. 📚
Comentários
Postar um comentário